Depois de fazer Lipoaspiração, quando posso voltar a trabalhar?

Quem não se incomoda com aquela gordurinha no abdômen que sempre aparece quando usamos uma roupa mais justa? Ou aquela no flanco, que “salta” para fora da calça?! A lipoaspiração pode eliminá-las! Porém a correria do dia-a-dia impede o paciente, muitas vezes, de operar.
Será necessário após o procedimento, que o paciente evite dirigir durante três semanas, não realize exercícios físicos de impacto por 30 dias (as caminhadas são permitidas), utilize o modelador e as placas durante todo o dia durante um mês, e após esse período mais dois meses apenas 12h por dia. No caso de lipoinjeção glútea, ao sentar deve-se manter a postura correta, apoiando assim o peso de seu corpo na região posterior da coxa*.
É comum que durante a primeira semana o paciente sinta-se fraco e indisposto, além de ter dor, edemas e hematomas que permanecerão até a terceira semana de pós operatório em média. A questão é que após a primeira semana, ao sentir-se disposto, o paciente pode retomar as atividades diárias, uma vez que não existem restrições a nível de movimento, desde que respeite os cuidados e restrições do pós operatório. Uma dica para quem deseja realizar o procedimento mas não pode ausenta-se do trabalho por um longo período, é aproveitar os feriados prolongados!

*As recomendações e cuidados de pós operatório variam de um cirurgião para outro. Converse com o seu cirurgião plástico e siga suas orientações!

lipo

 

 


2 comentários sobre “Depois de fazer Lipoaspiração, quando posso voltar a trabalhar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s