Prótese de panturrilhas não tem grandes índices de complicações

60Além das já conhecidas cirurgias, mais comuns de serem realizadas, como a lipoaspiração ou implante de silicone, vem crescendo uma tendência um tanto diferente: a prótese de silicone nas panturrilhas. Seja para deixar o corpo mais bonito, ou para corrigir atrofias musculares, causadas por doenças neurológicas ou musculares, a verdade é que cada vez mais pessoas estão optando por essa intervenção.

Apesar de não ser uma cirurgia muito comum, e, consequentemente, comentada, o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, atuante em Curitiba, afirma que é raro haver complicações, por se tratar de um procedimento relativamente simples. “Claro, assim como toda cirurgia, existem seus riscos, como hematomas, trombose ou alteração na cicatrização, mas é raro. Para o pós-operatório, deve-se evitar caminhar muito e subir escadas, além de haver a necessidade de usar uma meia elástica por, pelo menos, 30 dias”, pontua.

Alderson finaliza, explicando que a cicatrização completa acontece dentro de seis meses, mas, a partir de dois meses, já é possível observar o resultado final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s