Conheça os tipos de lipoaspiração para afinar a cintura

41Segundo Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico que atua em Curitiba, existem três tipos principais de lipoaspirações para quem quer diminuir o tamanho de sua cintura.

A vibrolipoaspiração, por exemplo, consiste na infiltração de soro fisiológico, adrenalina e anestésico local no tecido adiposo. “As células de gordura são aspiradas, o que facilita a sua retirada. A anestesia utilizada nesse procedimento pode ser peridural ou geral, e o pós-operatório necessita de cuidados especiais, como cinta compressiva e drenagem linfática”, esclarece.

Já a técnica de lipomioescultura, por sua vez, se difere da técnica convencional pois, na hora de aspirar a gordura, o cirurgião que realiza o procedimento segue as fibras musculares. “O paciente em si sente menos dor, e o pós-operatório é mais tranquilo, com mencionar o inchaço e traumas. A anestesia, nesse caso, é geral, e essa cirurgia permite reduzir até dois números no manequim”, observa Pacheco.

Por fim, a laserlipólise, técnica que utiliza uma microcânula contendo uma fibra óptica que conduz o laser até a célula gordurosa, e a ação dele rompe a membrana das células, e seu conteúdo é aspirado. “Esse procedimento reduz o sangramento, pois o laser promove a coagulação dos pequenos vasos. Tanto as anestesias locais como peridurais podem ser usadas. Esse tipo de cirurgia geralmente é recomendado para pequenas quantidades de gordura, o que, no caso da cintura, torna possível reduzir até 8 centímetros da mesma”, finaliza o médico.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s