Cicatriz depende de fatores genéticos

Uma das primeiras preocupações de quem vai se submeter a uma cirurgia é em relação à cicatrização. Este processo depende do organismo de cada pessoa e só é possível saber como ficará a partir da cicatrização de algum corte ou machucado. De acordo com o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, a cicatriz depende da genética de cada paciente. “As queloides e  cicatrizes hipertróficas são determinadas por fatores genéticos, que causam cicatrizes anômalas. Normalmente, o organismo possui mecanismos que detectam quando a cicatriz reparou o dano causado e o processo é interrompido, mas nestes casos a produção de tecido continua e ultrapassa a região reparada”, explica. 

   O cirurgião afirma que existem métodos tanto para a prevenção das queloides e cicatrizes hipertróficas, quanto para a diminuição dessas marcas após a cirurgia. “Mesmo assim, o paciente precisa estar ciente que, ao se submeter ao procedimento, ele pode estar sujeito a ficar com marcas remanescentes no seu corpo. O médico responsável e o próprio paciente devem trabalhar juntos para que haja o menor dano possível”, conclui o especialista.

Anúncios

2 comentários sobre “Cicatriz depende de fatores genéticos

  1. olá dr!!!
    quando criança (9 meses) tive uma queimadura (ferro de passar roupa) na face direita . hoje tenho 20 anos e gostaria de saber se é possível reparar o dano, a cicatriz tem uns 5cm/2cm. esse tipo de cirurgia custa em média quantos reais. sei que cada caso é um caso, porém gostaria de ter uma noção de valores, sei também que pode haver variância tanto para mais quanto para menos, porém gostaria de ser respondido. aguardo a resposta do senhor, ah e gostei muito do seu currículum profissional, pode ter certeza que isso ira pesar muito na minha decisão.
    att

    marcos vinicius

    1. Olá Marcos Vinicius
      Para o seu caso o tratamento indicado pode ser o peeling (quimico, mecânico ou o Laser) cada qual com o seu valor que varia de 1.000,00 a 10.000,00.
      Outra opção é a colocação de expansor e retirada da cicatriz queimada e realização de nova cicatriz e local mais escondido possível.
      Agende um horário para conversamos pelo telefone: 3022-4646.
      Att
      Dr Alderson Luiz Pacheco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s